NAU


O NAU, Núcleo de Antropologia Urbana, formado em 1988 no Departamento de Antropologia da USP, é um grupo de pesquisa e discussões teórico-metodológicas sobre questões relativas às sociedades urbano-industriais contemporâneas.

O Núcleo integra pesquisadores nos níveis de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado que se distribuem em quatro linhas temáticas: Práticas culturais e sociabilidade no contexto urbano, Formas de religiosidade, Métodos em Antropologia Urbana e Antropologia das sociedades complexas.

Além de estudos localizados na cidade de São Paulo, há trabalhos que foram ou estão sendo desenvolvidos em outras cidades e centros urbanos brasileiros.

O Núcleo, cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq e certificado pela USP, realiza encontros regulares com seus pesquisadores, estimulando o debate e a reflexão sobre a dinâmica da cidade, as condições de sociabilidade em escala metropolitana e instituições próprias das sociedades complexas. Também promove seminários e intercâmbio com outras universidades e centros de pesquisa.

O Núcleo também mantém uma publicação online semestral, a revista Ponto Urbe.

Coordenador: Prof. Dr. José Guilherme Cantor Magnani
Contatos: jmagnani@usp.br ; nau@n-a-u.org Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Blog do NAU: http://blogdonau.blogspot.com

Os artigos do NAU estão disponíveis para download.
Para acessá-los, clique aqui.