Sobre a revista

Informações básicas

Cadernos de Campo – revista dos alunos de pós-graduação em antropologia social da USP é uma publicação anual dedicada a divulgar trabalhos que versem sobre temas, resultados de pesquisas e modelos teórico-metodológicos de interesse para o debate antropológico contemporâneo e que possam contribuir no desenvolvimento de pesquisas em nível de pós-graduação, no país e no exterior. A revista aceita periodicamente contribuições nos seguintes formatos: artigos e ensaios inéditos, traduções, resenhas, entrevistas e produções estéticas.

Criada em 1991, Cadernos de Campo é o resultado dos esforços continuados de alunas e alunos do programa de pós-graduação em antropologia social da Universidade de São Paulo na busca por produzir uma revista de qualidade e relevância para a debate acadêmico. Com o objetivo original de divulgar a produção do corpo discente do programa de pós-graduação em antropologia social da Universidade de São Paulo (PPGAS/USP), a revista tornou-se, ao longo desses anos, um importante periódico de abrangência nacional e internacional.



Fontes de indexação
  • Clase - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades
  • Ulrich’s International Periodical Directory
  • Latindex – Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas da América Latina, El Caribe, España y Portugal
  • Sumário de Revistas Brasileiras


Direitos autorais

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta revista poderá ser reproduzida ou transmitida sem a permissão dos Editores.


Financiamento

Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (FFLCH/USP).