Seminário Estética da Periferia: Arte e Cultura nas Bordas da Metrópole


Nos dias 02, 03 e 04 de maio, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, Parque do Ibirapuera, São Paulo, ocorrerá o Seminário Estética da Periferia: Arte e Cultura nas Bordas da Metrópole.
O evento, que discutirá a produção artística contemporânea das periferias urbanas do Brasil, é organizado pela Ação Educativa em parceria com o NAU/USP e outras instituições que têm tratado dessa temática, como o PACC/UFRJ, o SESC e o Centro Cultura da Espanha, além de órgãos públicos ligados à cultura, e contará com a participação da Profª. Drª. Rose Satiko G. Hikiji no dia 03 de maio na mesa "Imagem, Mídia e Tecnologia" e da doutoranda Érica Peçanha do Nascimento na mesa "Consumo e formação de público".

As mesas tratarão das seguintes questões:

• Imagem, Mídia e tecnologia
• Consumo e formação de público
• Financiamento, produção e distribuição
• Interações Estéticas

A proposta é colocar em diálogo artistas, produtores culturais e pesquisadores para relatar o contexto atual das produções culturais das periferias brasileiras, bem como apontar suas perspectivas e dilemas.
O seminário contará, em sua mesa de abertura, com uma exposição introdutória do tema, realizada pelo Prof. José Guilherme Magnani junto com a Profa. Heloísa Buarque de Hollanda. Além disso, outro pesquisador do NAU, Antonio Maurício da Costa, apresentará seu trabalho sobre o circuito bregueiro do Pará na mesa sobre “Financiamento, produção e distribuição”.
Para maiores informações: http://www.esteticadaperiferia.org.br/